Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Coreia do Norte e Síria teriam negociado armas químicas, diz Seul Regime sírio é suspeito de ter usado gás contra rebeldes e civis.

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



05/09/2013 07h46 - Atualizado em 05/09/2013 07h46

Coreia do Norte e Síria teriam 


negociado armas químicas, diz Seul

Regime sírio é suspeito de ter usado gás contra rebeldes e civis.
Obama espera aval do Congresso para atacar forças sírias.

Da AFP
16 comentários
O ministério sul-coreano da Defesa pediu nesta quinta-feira (5) à comunidade internacional que preste atenção ao arsenal químico da Coreia do Norte e sugeriu que Damasco e Pyongyang podem ter negociado este tipo de armas.
"Pensamos que existe uma relação entre a Coreia do Norte e a Síria pelas armas químicas", declarou Kim Min-Seok, porta-voz do ministério.
O regime sírio é suspeito de ter atacado em 21 de agosto, com armas químicas, zonas periféricas de Damasco controladas pelos rebeldes, o que teria provocado centenas de mortos.
Qualquer prova que demonstrasse a relação entre a Coreia do Norte e os ataques na Síriaisolaria ainda mais Pyongyang, que está proibida pela ONU de comercializar armamento após seus testes nucleares e balísticos.
Em várias ocasiões foi mencionada a suspeita de que Pyongyang e Damasco negociavam armas químicas.
Seul interceptou em 2009 um carregamento de equipamentos de proteção em um navio nas proximidades do porto sul-coreano de Busan, disse o porta-voz.
Em novembro de 2009, as autoridades gregas apreenderam quase 14 mil trajes de proteção contra armas químicas em um barco norte-coreano que poderia estar em viagem para a Síria, informaram dois anos depois diplomatas da ONU.
O jornal japonês "Sankei Shimbun" informou em agosto que a Coreia do Norte tentou exportar máscaras de gás para a Síria recentemente. Com base em informações repassadas pelos Estados Unidos, a Turquia interceptou um navio que transportava fuzis, pistolas, munições e máscaras máscaras de gás.
Segundo o porta-voz do ministério, a Coreia do Norte teria um arsenal de 5.000 toneladas de armamento químico.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA