Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Brasil é maior alvo da espionagem dos EUA", diz jornalista

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Qua , 04/09/2013 às 09:58 | Atualizado em: 04/09/2013 às 10:05

"Brasil é maior alvo da espionagem dos EUA", diz jornalista

Da Redação
  • Reprodução | SFGN
    Glenn Greenwald também denunciou a espionagem de mensagens da presidente Dilma Rousseff
O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que divulgou os documentos secretos fornecidos pelo norte-americano Edward Snowden, disse que o Brasil é o maior alvo da espionagem dos Estados Unidos. "Não tenho dúvida de que o Brasil é o grande alvo dos EUA", disse o repórter do "The Guardian" em entrevista ao UOL.
Depois de revelar que os EUA espionaram mensagens entre a presidente Dilma Rousseff e seus assessores, o jornalista disse que o governo de Obama "tem muito interesse no Brasil por várias razões". De acordo com ele, o objetivo da espionagem é obter vantagens industriais.
"Quando você sabe muito sobre o que outros líderes estão pensando, planejando, comunicando, você pode controlá-los muito mais porque você sempre sabe o que eles estão fazendo. O motivo é o poder. Então, para saber tudo o que eles querem fazer, coletam tudo o que for possível. Mas com certeza é para obter vantagens industriais e também por questões de segurança nacional", explica.
Greenwald, que mora no Brasil, disse que não teme a represália dos EUA, apesar de seu namorado, o brasileiro David Miranda, ter sido parado pela polícia britânica e interrogado por nove horas na Inglaterra, no mês passado. O fato aconteceu depois do jornalista denunciar a espionagem no governo norte-americano.
COMENTÁRIOS(0)
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
OUTRAS NOTÍCIAS
Brasil recebeu pedido de asilo de ex-agente norte-americano
Brasil quer explicações dos EUA sobre espionagem no País
Brasília abrigou base de espionagem de agência dos EUA

Dilma apoia declaração de repúdio a esquema de espinagem

A presidenta Dilma Rousseff participa nesta sexta-feira,..


POSTAGENS DE SERGIO VIANNA