Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vídeo da Nasa mostra um ano do Curiosity em Marte

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Vídeo da Nasa mostra um ano do Curiosity em Marte

 
• quinta, 01 de agosto de 2013 - 16h48
Nasa
Curiosity
São Paulo - O Curiosity está prestes a completar um ano em Marte. O Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da Nasa, divulgou um vídeo de dois minutos com a trajetória do jipe-robô até agora.
Curiosity posou em Marte em 6 de agosto com a missão de explorar durante dois anos a região marciana conhecida como Cratera Gale. O objetivo é tentar descobrir se Marte já teve um ambiente capaz de suportar vida microscópica e se tem condições que preservaram os seus indícios.
Em pouco mais de dois minutos, o vídeo exibe 548 fotos feitas pelo Curiosity enquanto explorava o planeta vermelho. As imagens usadas são da coleção de fotos RAW em preto e branco feitas com a câmera do jipe-robô desde o dia 8 de agosto de 2012 até julho de 2013.
A sonda Curiosity é alimentada pelo calor emitido pelo plutônio radioativo. Ela conta com 10 instrumentos científicos capazes de examinar pedras, solo e atmosfera. Um laser, por exemplo, vaporiza pedaços de rocha à distância e busca por compostos orgânicos.
O veículo de 2,5 bilhões de dólares tem 2,8 metros de comprimento. Esse tamanho é considerado o dobro dos seus antecessores, as sondas gêmeas Spirit e Oportunity. A missão do Curiosity deve durar mais um ano.
Assista ao vídeo abaixo:

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA