Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Suprema corte da Itália mantém condenação de Berlusconi à prisão

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Suprema corte da Itália mantém condenação de Berlusconi à prisão

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 15:10 BRT
 

ROMA, 1 Ago
 (Reuters) - A mais alta corte da Itália manteve nesta quinta-feira uma condenção à prisão de Silvio Berlusconi por fraude fiscal, em um veredicto que pode resultar numa crise para a frágil coalizão que governa o país.
O Tribunal de Cassação confirmou a condenação a quatro anos de prisão --reduzida para um ano sob uma anistia--, mantendo a decisão de um tribunal inferior. A corte ordenou, no entanto, que seja realizada uma revisão da proibição ao ex-premiê de ocupar cargos públicos pelo mesmo crime.
O aguardado veredicto deve colocar sob intensa pressão a frágil coalizão formada pelos tradicionais rivais de centro-esquerda e centro-direita, liderada pelo premiê Enrico Letta, apesar de Berlusconi ter prometido que seu partido de centro-direita iria manter o apoio ao governo.
(Reportagem de James Mackenzie)


POSTAGENS DE SERGIO VIANNA