Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PREVISÃO TEMPO COM TEMPORAL NO RS, Quinta, sexta e sábado!!!

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...


Previsão do tempo08/08/2013 | 07h46

Temporal e queda de granizo devem atingir o RS nesta quinta-feira

Amanhecer com temperatura acima dos 25°C no Estado deve dar lugar à chuva até o anoitecer

Temporal e queda de granizo devem atingir o RS nesta quinta-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Amanhecer de quinta-feira registrou temperatura perto dos 20°C em Porto AlegreFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O calor e a sensação de abafamento registrada pelos gaúchos no amanhecer desta quinta-feira, com temperatura na casa dos 27°C em Santa Maria, deve dar lugar a temporal e rajadas de ventos, com possibilidade de queda de granizo, por todo o Estado. 

Segundo a meteorologista Elisa Glitzehirn, da Somar Meteorologia, o avanço da frente fria vinda da Argentina provoca chuva nas regiões da Campanha e extremo sul do Estado desde a madrugada. À tarde, a instabilidade deve chegar à região Central, atingindo a Capital e Região Metropolitana somente à noite.

— Em Canela já foram registradas rajadas de vento de até 55 km/h. Em Soledade, um vento quente de quadrante norte provoca rajadas de 60 km/h, mas essas rajadas podem atingir facilmente os 80 km/h no decorrer do dia — afirma Elisa.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de "chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos entre 60 e 90 Km/h, possibilidade de queda de granizo e acumulado de chuva significativo em áreas isoladas".

A menor temperatura nesta manhã foi registrada em Vacaria, 11,7°C, mas as mínimas, segundo a meteorologista, devem ocorrer à noite, depois que a chuva cobrir todo o Estado. Em Porto Alegre, o amanhecer marcou 19°C, mas a temperatura pode chegar aos 27°C à tarde. A máxima no RS deve ficar em torno dos 30°C na Fronteira Oeste e em Campo Bom, na Vale do Sinos.

Sexta-feira de muita chuva
O acúmulo maior de chuva deve ser registrado na sexta-feira, pois a frente fria ganha força na próxima madrugada, provocando a precipitação de até 40 mm de chuva, principalmente nas regiões Norte, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana.

Sábado sem neve
A chuva deve parar de cair sobre a Campanha somente na tarde de sexta-feira, mas o céu deve permanecer encoberto por nuvens. Somente no sábado o tempo deve ficar seco a partir da Fronteira Oeste, com as temperaturas caindo, chegando a 2°C. 

A condição de ocorrência de neve novamente no Estado, segundo Elisa, diminui, mas se mantém para a serra catarinense. O encontro da massa de ar polar com a umidade não deve acontecer sobre o RS devido à frente fria que se mantém sobre o Estado. No domingo, podem ser registradas temperaturas negativas pelo Estado, com ocorrência de geada.
ZERO HORA

    POSTAGENS DE SERGIO VIANNA