Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nível do Guaíba sobe e deixa ilhas de Porto Alegre sob risco de enchente Situação deve se agravar durante a semana com a vazão dos rios alimentadores do Guaíba



Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Nível do Guaíba sobe e deixa ilhas de Porto Alegre sob risco de enchente

Situação deve se agravar durante a semana com a vazão dos rios alimentadores do Guaíba

Nível do Guaíba sobe e deixa ilhas de Porto Alegre sob risco de enchente Dani Barcellos/Especial
Água banhava o calçadão de Ipanema, na zona sul da Capital, na madrugada desta segunda-feiraFoto: Dani Barcellos / Especial
Devido à incessante chuva sobre o Estado, o nível do Lago Guaíba tem atingido as maiores marcas do ano desde a tarde de domingo. A elevação das águas coloca a Defesa Civil em alerta com a possibilidade de enchentes nas ilhas no decorrer da semana.

Por volta dos 8h desta segunda-feira, a régua eletrônica do Sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, apontava 2,18 metros. O nível normal é de 0,80 até 1,40 metro.

Registrou as consequências da chuva em sua cidade? Mande suas fotos

Se o quadro já é de atenção, a situação deve se agravar pior nos próximos dias. No decorrer da semana chegará ao Delta do Jacuí a grande vazão dos rios alimentadores do Guaíba: Jacuí, Taquari, Sinos, Caí e Gravataí.

Com isso, o Guaíba pode atingir valores acima de 2,2 a 2,3 metros junto ao Centro de Porto Alegre, mas não deve trazer prejuízos para a área urbana da Capital.

Conforme o secretário-adjunto da Defesa Civil de Porto Alegre, Hélio Oliveira, o órgão está em situação de alerta e medidas preventivas já estão sendo tomadas.

Conforme o balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta manhã, na Capital, 70 pessoas tiveram de deixar suas casas na Lomba do Pinheiro e Ponta Grossa em função do risco de alagamentos.



Moradores da Vila dos Herdeiros, na Capital, tiveram de deixar suas casas no domingo:




informativo do valeO Informativo do Vale

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA