Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Manifestantes queimam boneco com a cara de Fortunati durante noite de protestos em Porto Alegre

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...




Manifestantes queimam boneco com a cara de Fortunati durante noite de protestos em Porto Alegre

Mobilização pressiona prefeito a enviar rojeto de passagem gratuita à Câmara de Vereadores

Manifestantes queimam boneco com a cara de Fortunati durante noite de protestos em Porto Alegre Ricardo Duarte/Agencia RBS
Durante a o protesto, parte dos manifestantes queimou um boneco com a cara de FortunatiFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Centenas de manifestantes se reuniram na noite desta quinta-feira, no centro de Porto Alegre, para pressionar o prefeito José Fortunati a enviar o projeto de passagem gratuita à Câmara de Vereadores. 

A mobilização, que teve início por volta das 18h em frente à prefeitura, seguiu em marcha pelas ruas centrais e chegou à frente do apartamento do prefeito, na Praça da Matriz, onde parte dos manifestantes picharam edifícios e queimaram um boneco com a cara de Fortunati. Bombeiros se deslocaram até o local.

Por volta das 21h30min, manifestantes retornavam para a frente da prefeitura. No caminho, uma loja do McDonald's foi depredada. O protesto começava a se dispersar.

Ao passar pelas ruas, manifestantes bradaram em coro "Fortunati, eu quero ver o passe livre em Porto Alegre acontecer". Os manifestantes carregaram bandeiras e faixas de reivindicações. Uma delas trazia a frase "Fora Cabral", em apoio ao movimento contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Veja o momento em que os manifestantes queimam o boneco:


Veja fotos da noite de protestos na Capital:



Vândalo depreda loja do McDonald's:



Confira o início da marcha:



Black Blocs organizam novo protesto em São Paulo

Em São Paulo, uma manifestação marcada pelos Black Blocs também ocorre na noite desta quinta-feira. A mobilização, que reúne manifestante em frente à prefeitura da cidade, é um ato de apoio à renúncia do governador Geraldo Alckmin e ao questionamento de onde está Amaralido Souza, desaparecido no Rio de Janeiro desde 14 de julho.

Os black blocs têm liderado os protestos dos últimos dias em São Paulo. O grupo, com ideias anarquistas, utiliza o vandalismo como postura política.
ZERO HORA


    POSTAGENS DE SERGIO VIANNA