Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CRIME GRAVADO PELA TELEVISÃO: Morre idoso que esperou por socorro :Homem passou mal na capital e foi levado a hospital por viatura da polícia. Segundo Samu, não havia ambulância disponível para atender à ocorrência.

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...


20/08/2013 15h38 - Atualizado em 20/08/2013 16h01

Morre idoso que esperou por socorro 

em Porto Alegre após mal súbito

Homem passou mal na capital e foi levado a hospital por viatura da polícia.

Segundo Samu, não havia ambulância disponível para atender à ocorrência.


O idoso que sofreu um mal súbito no Centro de Porto Alegre nesta terça-feira (20) morreu após ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. A instituição não divulgou a causa nem o horário do óbito. O homem precisou de atendimento do Samu durante a manhã, mas o serviço informou que não havia ambulância disponível naquele momento. 

s
O idoso teve de aguardar mais de 20 minutos até ser levado ao hospital por uma viatura da Brigada Militar. Durante a espera, ele foi atendido por um soldado do Corpo de Bombeiros que passava pelo local, em frente ao Terminal Parobé. Guilherme Limongi Barbieri fez massagem cardíaca no idoso até a chegada da polícia, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (confira no vídeo ao lado).
O responsável técnico médico pelo Samu de Porto Alegre, Jader Gus, disse ao G1 que o médico regulador que atendeu à ligação foi informado que um homem passou mal e caiu após ter descido de um ônibus. A partir de então, como não havia ambulância disponível para se deslocar ao local, o médico deu orientações sobre como proceder. 
"Infelizmente, a demanda vem aumentando, e ocorrem situações em que não há equipe para um socorro que seria pertinente. Essa é uma situação que gera bastante estresse tanto para os solicitantes do atendimento quanto para quem está do outro lado da linha", explica.
Ao se deparar com uma situação dessas, o responsável técnico pelo Samu orienta que as pessoas liguem para o 192 e passem o máximo de informações possíveis a fim de que o médico entenda o que está acontecendo e decida a gravidade da situação, para assim orientar o solicitante.
"Muitas vezes, mesmo com ambulância disponível, a equipe demora para chegar devido ao trânsito. Por isso, o socorro acaba dependendo das orientações passadas. Naquele momento, havia muitas ocorrências e não havia UTI móvel disponível. Teria que ser uma equipe avançada para atender à situação".
Segundo Gus, o Samu da capital gaúcha tem 16 ambulâncias, sendo 13 com equipes básicas, com apenas um técnico de enfermagem e um motorista, e outras 3 que contam com enfermeiro e médico. Quando a população liga, quem atende é um telefonista auxiliar de regulação médica, que tem o objetivo de pegar endereço e nome da pessoa. Em seguida, a ligação é passada para o médico regulador, que observa a gravidade da situação para decidir que tipo de equipe deve ir ao local.


Curtir ·  ·  · há 2 horas · 


COMENTÁRIO DE INDIGNAÇÃO:
SERGIO VIANNA:  Tive a infelicidade-de assistir no jornal do almoço hoje 20.08.2013, a matéria, a qual o reporter da Globo, pedia socorro por telefone a SAMU, e a Brigada Militar, o despreparo do atendimento, das duas instituições (esta gravado, não estou forçando), se fosse em um País sério, coisa para vinte anos de cadeia, o sr. mostrado hoje morreu agora a tarde, fico pensando o desespero das pessoas, que ali estavam, do repórter em clamar por socorro, o cara da SAMU só faltou surrar o repórter, com palavras bem assim  " eu  te disse que não temos carros, se tá com tanta pressa assim, leva você, no pronto socorro, na santa casa, eu  falei que quando der vai um carro ai"  foi bem assim que aconteceu, eu lhe pergunto, no que isso vai dar, foi uma morte gravada, quantas, não temos conhecimento, ou os fatos são distorcidos, pela ordem das coisas, esta ocorrência, devia ser tomada em termos de punição, como exemplo,  que são provas da ineficiência do Estado e do Município, pela ordem das coisas, responsabilidade de quem governa, responder fatos como este, se tiver um promotor dos culhão roxo, sem comprometimento com o sistema, talvez isso aconteça, do contrario, vai para as estatísticas do descaso do Governo, do sistema caótico, dos governantes.
Agora, 30 bilhões para a copa, isso tem, estão gastando, um deposito com 200 ambulâncias, esperando documentos, em Cachoeirinha e assim por diante, não tem mais jeito, o que devemos fazer, para que isso tenha fim, não dá mais para aguentar uma laia dessa na administração, as pessoas morrendo por falta de gerenciamento, não é dinheiro, porque tinha em uso hoje três ambulâncias, mas estes dias os jornais mostraram 200 paradas esperando a BURROCRACIA DO GOVERNO INCOPETENTE, DESQUALIFICADO,, DESUMANO COM SEU POVO!!!
Espero que o povo tambem faça sua parte, crie vergonha na cara, deixe de se vender, para estes merdas que estão ai, matando os menos favorecidos, e tira essa gente de lá!!

ADENDO: SERGIO VIANNA: (20.08.2013 ás 20.00hs)


Esta matéria, passou no RBS Notícias, ás 19.20 hs da noite, novamente assitia, claro com as últimas notícias, o que não foi nenhuma surpresa, o Secretário da Saúde do Município, se manifestar e dizer, entre outras palavras, que o funcionário, que atendeu o repórter, já esta afastado de suas funções, eu lhes pergunto, o que isso muda, da precariedade, da falta de ambulâncias, que aliás foi confirmado pelo tal Secretário, mas repito, tem 200 veículos estacionados, em um baita pátio, quase escondido em Cachoeirinha, tem diversas matérias sobre isso, que até vou buscar e colocar logo abaixo, portanto, o crime de no mínimo omissão desta morte já existe e esta fundamentado, seria uma boa investigação para o DELeGADO FALSARIO ARTHUR RALDI, ele que tinha na 2a. delegacia de Homicídios o grupo dos ninjas, que mais roubava e falsificava relatório do que prestava serviços a sociedade, a delegacia que protegia clinicas de aborto e por ai vai, este ai esta indo no caminho do Inspetor Miguel da 2a. delegacia de Gravataí, hoje esta com 102 anos de prisão (matéria neste Blog em agosto de 2011, junto com as matérias do falsário Arthur Raldi,) que esta sendo investigado e bem investigado diga-se de passagem, por um bom Promotor, logo teremos mais notícias sobre isso, voltando a morte deste sr. porque este delegado muquirana, não faz alguma coisa para redimir seus atos criminosos do passado, dá de homenzinho e encara esta morte ai, compra a briga e faz indiciamento do Secretário, do funcionário publico, pra tí é fácil fazer, pois tu faz indiciamentos de inocentes, monta falsos inquéritos, dá falsos depoimentos,  pelo menos este fato aqui, esta recheado de indícios, tô falando isso com muita descrença, capaz que este policia falsário bunda mole vai fazer algo que envolva gente grande, não tem c.... pra isso, é melhor se esconder em uma touca ninja e montar matérias para aparecer, brincar de policia grande, igual ele tem muitos e por isso que as coisas acontecem neste País.

Sergio Vianna

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA