Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Terremoto deixa ao menos 27 mortos e 200 feridos na Indonésia

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



INDONÉSIA - 03/07/2013 11h03 - Atualizado em 03/07/2013 11h05
TAMANHO DO TEXTO

Terremoto deixa ao menos 27 mortos e 200 feridos na Indonésia

Tremor de 6,1 graus na escala Richter atingiu o norte da ilha de Sumatra

|
Soldados da equipe de resgate buscam sobreviventes entre os destroços provocados por um terremoto que atingiu o norte da ilha de Sumatra, na Indonésia. Ao menos 27 pessoas morreram e 200 ficaram feridas (Foto: AP Photo/Syahrol Rizal)
Asequipes de resgate da Indonésia buscam nesta quarta-feira (3) sobreviventes do terremoto de 6,1 graus na escala Richter, com duração aproximada de 15 segundos, que atingiu o norte da ilha de Sumatra na terça-feira (2). Ao menos 27 pessoas morreram e 200 ficaram feridas. Os distritos de Bener Meriah e Aceh foram os mais afestados.
Cerca de 1.500 edifícios ficaram danificados pelo terremoto, incluindo casas particulares, mesquitas e edifícios governamentais, assim como várias estradas. O terremoto também causou avalanches de terra e centenas de pessoas se encontram em refúgios temporários.O principal hospital de Bener Meriah está lotado e as autoridades locais dizem que o estoque de alimentos e água está quase no fim.
Segundo o governo da Indonésia, a prioridade agora é encontrar sobreviventes e salvar as vidas dos feridos. Os trabalhos de resgate foram dificultados pela destruição registrada nas estradas de acesso às zonas mais remotas, cortes de luz e problemas nas redes de telecomunicações.
Em 2004, a costa oeste da ilha de Sumatra sofreu um terremoto submarino que resultou no tsunami, provocando a morte de mais de 226 mil pessoas em países da região. A Indonésia está localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacifico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica na qual a cada ano ocorrem cerca de 7.000 terremotos, a maioria moderados. 

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA