Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

sábado, 20 de julho de 2013

Sábado será de chuva e frio em SC; no

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



20/07/2013 10h14 - Atualizado em 20/07/2013 12h55

Sábado será de chuva e frio em SC; no 


domingo há chance de neve

Segundo a Epagri/Ciram, sábado terá chuva e períodos de melhoria.
No domingo, o frio será mais intenso, com temperaturas negativas.

Do G1 SC
18 comentários
Tempo amanheceu instavel em SC. (Foto: Valéria Martins/G1)Sábado (20) amanheceu com tempo instável em Santa Catarina (Foto: Valéria Martins/G1)
O sábado (20) começa com tempo instável e úmido em Santa Catarina, com condições de chuva, alternando com períodos de melhoria, segundo a Epagri/Ciram. As temperaturas devem permanecer baixas com pouca variação ao longo do dia.
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, haverá a presença de muitas nuvens. Por isso, há chance de chuva intercalada com períodos de melhoria. O frio deve ser mais intenso e concentrado entre o Oeste e a Serra catarinense. Nas outras regiões há a possibilidade de as temperaturas subirem um pouco durante a tarde.
Para este sábado (20) as máximas devem ficar em torno de 15ºC no Vale do Itajaí, Norte, Sul e Oeste de Santa Catarina, 16ºC na Serra e 18ºC na Grande Florianópolis.
Domingo
O forte ar polar da próxima semana trará queda de temperatura para todo o estado na noite de sábado (20) para domingo (21). De acordo com a Epagri/Ciram, o frio úmido favorece a queda de neve e chuva congelada na Serra de Santa Catarina. Segundo a entidade, se a combinação das variáveis meteorológicas for confirmada, pode nevar no estado no domingo (21) ou na segunda (22).
A previsão da Epagri/Ciram para domingo é de temperatura negativa na Serra catarinense, variando de -8°C a -10°C em cidades como UrupemaUrubici e São Joaquim, e de 0°C a 3°C no Litoral. Há, ainda, a possibilidade de geada negra, fenômeno que provoca o congelamento da parte interna da planta devido ao frio intenso.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA