Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

sábado, 20 de julho de 2013

Prefeitura de Porto Alegre faz alerta à população sobre massa de ar polar Segundo o CEIC, frio pode ser extremo até quarta-feira (24).

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



20/07/2013 13h36 - Atualizado em 20/07/2013 14h32

Prefeitura de Porto Alegre faz alerta à população sobre massa de ar polar

Segundo o CEIC, frio pode ser extremo até quarta-feira (24).
Massa de ar polar é uma das mais fortes das últimas décadas, diz prefeitura.

Do G1 RS
7 comentários
Prefeitura de Porto Alegre alerta população para frio recorde nos próximos dias (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)Prefeitura de Porto Alegre alerta população para frio recorde nos próximos dias
(Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) está monitorando a massa de ar polar que deve ingressar na noite deste domingo (21) na capital gaúcha. Segundo a prefeitura da cidade, a onda de frio será uma das mais poderosas das últimas décadas. Os dias devem ser gelados na capital gaúcha até a próxima quarta-feira (24).
A prefeitura de Porto Alegre montou uma rede de trabalho envolvendo outros órgãos, como Corpo de Bombeiros e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que terá reforço no atendimento e aumento das equipes nas ruas. Todas as instituições envolvidas poderão monitorar as ocorrências e os serviços essenciais diretamente do Ceic.
O coordenador do Ceic acredita que a mobilização da prefeitura irá minimizar o impacto do frio na população da capital gaúcha. "Ao detectar esse fenômeno climático excepcional, emitimos o alerta, tomamos as medidas preventivas necessárias e nos mobilizamos para atender o cidadão. Com a cobertura das imagens do videomonitoramento e os agentes de diferentes secretarias, o Ceic consegue acompanhar em tempo real a situação da cidade”, explica.
O frio extremo, como o que deve ocorrer a partir da noite de domingo (21), costuma provocar mortes por hipotermia entre a população mais carente e entre moradores de rua. A previsão indica também um forte vento, o que pode derrubar árvores e provocar a queda de energia elétrica.
A massa de ar polar está entrando no estado pela Região Sul. Em Jaguarão, fez -1,1ºC no início da manhã de sábado (20) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas demais regiões, as temperaturas ainda não caíram de forma drástica. Na maior parte do Rio Grande do Sul, o dia será de tempo firme, com predomínio de sol entre nuvens.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA