Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mulher tenta 'salvar' carro de granizo e é atingida por árvore em Piracicaba Auxiliar de cozinha foi hospitalizada após temporal neste domingo (21).

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



22/07/2013 07h23 - Atualizado em 22/07/2013 08h02

Mulher tenta 'salvar' carro de granizo e é atingida por árvore em Piracicaba

Auxiliar de cozinha foi hospitalizada após temporal neste domingo (21).
Bombeiros tiveram de cortar bancos e porta do veículo para tirar vítima.

Do G1 Piracicaba e Região
36 comentários
Chuva em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Auxiliar de cozinha ficou presa no carro embaixo de árvore de 10 metros que caiu (Foto: Leandro Cardoso/G1)
Uma auxiliar de cozinha de 46 anos que tentou proteger o carro da chuva de granizo que atingiu Piracicaba (SP) durante temporal na tarde deste domingo (21) ficou presa no automóvel, um modelo Corsa, quando uma árvore de cerca de 10 metros de altura caiu sobre o veículo naAvenida Brasil, no bairro Jardim Europa.
Chuva em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Vítima tentou proteger carro embaixo de árvore, o
que não é indicado (Foto: Leandro Cardoso/G1)
A mulher quebrou uma perna e teve ferimentos leves em outras partes do corpo,segundo o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). Bombeiros cortaram osbancos e a porta traseira do carro para resgatar a vítima, que está internada no Hospital Unimed com quadro clínico estável.
A árvore caiu em cima da parte da frente do teto do veículo. A auxiliar de cozinha, que trabalha em um restaurante que funciona na avenida, estava no banco do motorista e havia acabado de estacionar no local. Assim que começaram a cair as primeiras pedras de gelo do céu, a mulher decidiu remover o carro para debaixo da árvore com o intuito de proteger a lataria, mas aconteceu justamente o contrário.
Chuva em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)A mulher foi retirada pela parte traseira
do veículo (Foto: Leandro Cardoso/G1)
Assim que ela parou o carro, de acordo com o relato de testemunhas à reportagem do G1, a árvore tombou em razão dos fortes ventos, que atingiram a velocidade de 128 quilômetros por hora, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A vítima não teve tempo de descer e ficou presa no veículo e embaixo do tronco, de aproximadamente dois metros de diâmetro.
A auxiliar de cozinha, de acordo com o Samu, teve uma fratura bilateral de fêmur e ferimentos leves, mas passa bem. A tempestade com queda de granizo durou menos de 10 minutos, mas foi suficiente para derrubar árvores em diferentes bairros da cidade e parte do muro do Cemitério da Saudade.
Sem energia elétrica
Nos bairros localizados entre a região da Vila Monteiro e o Centro de Piracicaba houve estragos em praticamente todas as ruas e, segundo a CPFL Paulista, 52,4 mil moradias tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado em razão da chuva. Na Praça José Bonifácio, no Centro, ao menos 20 árvores caíram ou tiveram galhos quebrados. Uma delas, ao lado da Catedral de Santo Antônio, de 20 metros, foi arrancada pela raiz.
Chuva em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Árvores foram arrancadas com raiz pelo vento em diferentes bairros da cidade (Foto: Leandro Cardoso/G1)
Chuva em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA