Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

domingo, 7 de julho de 2013

Incêndio destrói 30% do Mercado Público de Porto Alegre

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Incêndio destrói 30% do Mercado Público de Porto Alegre

Um incêndio atingiu na noite deste sábado (6) o Mercado Público de Porto Alegre, no centro da capital do Rio Grande do Sul. Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 20h30. Parte do telhado chegou a desabar.

Dados preliminares apontam que 30% do edifício tenha sido destruído, com problemas concentrados nas fachadas para as avenidas Borges e Siqueira Campos, onde teria iniciado o fogo. A chuva que caiu durante a madrugada evitou novos focos de chamas, mas agora pode prejudicar a realização da perícia.

Peritos e representantes da Polícia Civil iniciaram, na manhã deste domingo, a avaliação das causas e dos estragos do incêndio que atingiu o Mercado Público.

O incêndio começou após o fechamento do mercado, e não há registro de vítimas. Contudo, algumas pessoas que estavam no entorno chegaram a ser socorridas em ambulâncias do corpo de bombeiros, pois passaram mal devido à fumaça.

Dezenas de animais foram retidados com vida do incêndio que atingiu o local. As aves são comercializadas no Mercado durante o dia e estavam no interior do prédio quando o fogo começou. Os primeiros integrantes do Corpo de Bombeiros a chegarem ao local foram os responsáveis por retirar os animais.

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acompanhou o trabalho dos bombeiros no combate ao fogo no Mercado Pú …

Na manhã deste domingo, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), e autoridades estaduais e municipais se reuniram com permissionários do mercado para dar as primeiras indicações sobre as condições do plano de prevenção contra incêndios e expectativas de recuperação.

O Mercado Público faz parte do patrimônio histórico e cultural da capital gaúcha desde 1979 e foi inaugurado em outubro de 1869, segundo informações da prefeitura do município. O segundo pavimento foi construído apenas em 1912. Pelo menos 111 estabelecimentos ficam no local. Este é o quarto incêndio que atinge o prédio. Os outros ocorreram em 1912, 1976 e 1979.


POSTAGENS DE SERGIO VIANNA