Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Imprensa internacional destaca tumulto na chegada do papa Francisco

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Imprensa internacional destaca tumulto na chegada do papa Francisco

23/07/2013 - 15h03

Da Agência Brasil
Brasília – A chegada do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude teve repercussão, nesta terça-feira (23), em veículos da imprensa internacional, que destacaram a confusão ocorrida na retenção do comboio que levava o pontífice da Base Aérea do Galeão ao centro do Rio de Janeiro, em um engarrafamento na Avenida Presidente Vargas.
site do jornal espanhol El País destacou na capa que a chegada do papa foi marcada por confusão e problemas de segurança. De acordo com o jornal, o papa “não apenas recusou o papamóvel blindado, como também escolheu um dos menores carros do mercado (um Fiat Idea) e uma escolta reduzida ao mínimo para fazer o trajeto até o Palácio do Governo”. Os jornalistas Pablo Ordaz e Juan Arias informaram que o motorista do papa errou o caminho e provocou momentos alarmantes por causa de uma multidão que cercou o veículo. “Os agentes da polícia do Vaticano – a pé, junto ao carro do papa – tiveram muitos problemas para manter a ordem”.
No site do jornal New York Times, a reportagem informa que, em sua primeira viagem internacional, o papa não comentou os protestos que vêm acontecendo no Brasil e enfatizou a importância da evangelização dos jovens. O jornal destacou o fato de o carro que transportou o pontífice estar com a janela aberta. “As pessoas se reuniram em volta do veículo, estendendo os braços na direção do papa”, escreveu o correspondente Simon Romero.
A emissora norte-americana e site de notícias CNN também enfatizou a preocupação com a segurança do papa em decorrência da bomba caseira encontrada no domingo (21)  no Santuário Nacional de Aparecida, onde o pontífice celebrará missa, na quarta-feira (24).
A enviada especial do jornal francês Le Monde, Stéphanie Le Bars, destacou a imagem de “bom papa” de Francisco, sorridente e acessível aos fiéis. O texto também informou que o pontífice não presenciou os protestos que ocorreram em frente ao Palácio Guanabara, onde foi recepcionado por autoridades brasileiras.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à 
Agência Brasil
 

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA