Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Governador Tarso Genro fará caravana em território de oposição pelo Interior

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...




Prestando contas23/07/2013 | 06h02

Governador Tarso Genro fará caravana em território de oposição pelo Interior

Das 13 cidades que petista visitará de quarta até sábado, sete têm prefeitos de legendas rivais

Governador Tarso Genro fará caravana em território de oposição pelo Interior Ricardo Duarte/Agencia RBS
Ônibus, que pertence à Brigada Militar, é o mesmo usado na viagem em dezembro do ano passadoFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Faltando 14 meses para a eleição, o governador Tarso Genro fará, a partir desta quarta-feira, um balanço do mandato em território cujo a maioria dos prefeitos é de partidos de oposição ao governo na esfera estadual.
Saiba mais
Veja a estrutura e o roteiro da viagem

A 2ª Caravana de Interiorização percorrerá 13 municípios. Sete são comandados por PP e PMDB, cinco pelo PDT — aliado que cogita candidatura própria em 2014 — e só um pelo PT. 

Coordenador do programa de Interiorização, Gustavo Moraes afirma que a escolha dos locais não segue critério político. As indicações, segundo ele, partiram das secretarias, que apontaram municípios onde ações estratégicas do governo foram ou estão sendo realizadas. Ele acrescentou que o Piratini procurou contemplar cidades que ficaram fora do primeiro roteiro, no ano passado. 

Nos quatro dias, Tarso deve rodar 1,4 mil quilômetro para visitar empresas e cooperativas que ampliaram sedes com verba do sistema financeiro gaúcho, inspecionar obras de saneamento e avaliar programas como o de combate à miséria no campo. 

O Piratini também planeja inaugurar obra de acesso asfáltico, mas o local ainda está indefinido. O objetivo é sinalizar o compromisso de zerar o déficit, que era de 104 de municípios em 2011. Sobre a caravana, que deve ter nova edição no fim do ano, o governador explicou que se trata de uma forma de divulgação, fiscalização e apresentação de obras e projetos: 

— Estamos adotando esse método com um vínculo direto com a comunidade beneficiada, para ouvir a avaliação daquilo que estamos investindo. 

No sábado, Tarso anunciará em Santo Ângelo, edital de apoio a iniciativas municipais para implantação de infraestrutura básica nas áreas industriais. O valor previsto é de R$ 11 milhões. No mesmo dia, está previsto o ato que deve reunir maior público na viagem. Mil pessoas são esperadas no anúncio da complementação de renda para beneficiados pelo Bolsa Família, também
em Santo Ângelo.
ZERO HORA

    POSTAGENS DE SERGIO VIANNA