Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Frio pode ter provocado morte de morador de rua no RS

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...



Publicado em 24 de Julho de 2013, às 15h17min




Frio pode ter provocado morte de morador de rua no RS

Diário de GuarapuavaFolhaPress    


PORTO ALEGRE, RS, 24 de julho (Folhapress) - A onda de frio que atinge o Sul do país pode ter provocado uma morte ontem, no interior do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil gaúcha suspeita que o morador de rua Marino Lourenço Fernandes, 53, tenha morrido de hipotermia em uma área rural de Sinimbu (a 169 km de Porto Alegre).
O corpo foi encontrado ao ar livre no fim da madrugada por moradores de um conjunto de casas de uma fazenda. Não havia sinais de agressões ou de lesões.
A polícia diz que testemunhas relataram que ele havia consumido bebidas alcoólicas em um bar próximo na noite anterior. Essa região do Estado registrou temperaturas em torno de 0ºC ontem.
A exposição de moradores de rua ao frio intenso virou uma preocupação para prefeituras do Sul nos últimos dias. Em Porto Alegre, o número de vagas em albergues foi ampliado para estasemana e equipes fazem abordagens nas ruas para que mais pessoas sejam levadas aos abrigos.
Em São José, cidade vizinha a Florianópolis, a prefeitura decretou situação de emergência devido ao frio para "otimizar" ações de socorro à população mais vulnerável ao rigor do clima.
Mínimas
Ao contrário dos últimos dias, quando a neve se espalhou por cidades de todas as regiões do Sul, não nevou no amanhecer de hoje. Muitas cidades, no entanto, registraram suas menores temperaturas do ano. O frio de 0ºC atingiu até cidades litorâneas, como Itapoá (litoral norte catarinense). Em Florianópolis, fez 2,2ºC.
A mínima em Santa Catarina foi registrada em Urupema, com -7,4ºC, de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia). Segundo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Bom Jesus (RS) os termômetros marcaram -3,8ºC.  

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA