Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

China exige por lei mais atenção a pais idosos

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...




  

China exige por lei mais atenção a pais idosos

O governo da China impôs nesta segunda-feira aos chineses a obrigação de prestar mais atenção em seus pais idosos, que deverão ser visitados frequentemente, segundo uma nova legislação que entra em vigor nesta segunda-feira.
A nova "Lei de Proteção aos Idosos Chineses", no entanto, não especifica a periodicidade das visitas em nenhum dos 86 artigos, assim como também não menciona punições em caso de descumprimento.
De acordo com a nova legislação, as empresas deverão dar férias aos trabalhadores para que possam visitar seus pais.
"Os filhos e os responsáveis dos idosos não podem abandonar sua responsabilidade de sustentá-los", diz a nova legislação.
Segundo os dados que aparecem na nova legislação, em 1999 10% da população chinesa era idosa, porcentagem que subiu para 13,26% em 2010.
O texto afirma que dentro de cinco anos, essa parcela atingirá 16% e calcula-se que haverá mais de 20 milhões de octogenários. Atualmente, estima-se que existam 200 milhões as pessoas na China acima dos 60 anos.
A nova medida gerou controvérsia nas redes sociais, onde enquanto alguns criticavam a criação da lei e outros consideraram que a iniciativa evidencia uma perda de moralidade da população chinesa.


POSTAGENS DE SERGIO VIANNA