Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PREFEITOS REUNIDOS, PARA FECHAR PAUTA DE DEMANDAS QUE SERÃO APRESENTADAS A PRESIDENTE

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...






Prefeitos reunidos para fechar pauta de demandas que serão apresentadas a presidente


24 de junho de 20132
A Frente Nacional dos Prefeitos realiza, neste instante em Brasília, reunião de associados. A entidade representa municípios brasileiros de médio e grande porte. O objetivo do encontro é fechar uma pauta comum de propostas e reivindicações que serão apresentadas à presidente Dilma Roussef logo mais, às 4 horas da tarde.
O encontro convocado pela presidente é o primeiro ato em resposta às manifestações que tomaram as ruas demostrando a insatisfação do povo com os políticos e a crise de credibilidade das instituições. Dilma prometeu um pacto político para apresentar soluções em conjunto com governadores e prefeitos.
O prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati, deverá defender a destinação da CIDE, contribuição sobre domínio econômico, para um fundo de subsídios ao transporte público. Outra bandeira que será defendida pelo prefeito da capital gaúcha é a aprovação imediata do REITUP, o regime especial de incentivo ao transporte urbano de passageiros, que desonera de impostos federais, estaduais e municipais uma série de itens que compõem os custos das empresas de ônibus. O projeto de lei que cria o REITUP está em discussão no Senado e deve ir a votação nesta terça-feira na comissão de assuntos econômicos.
Ao chegar à reunião desta manhã o prefeito do Rio de Janeiro,  Eduardo Paes, também defendeu a criação de incentivos ao transporte público.
_Nós precisamos inverter esta lógica.  O governo incentiva a indústria automobilística, mas deveria incentivar o transporte coletivo_ defendeu Paes.
Outra demanda antiga da Frente Nacional dos Prefeitos, a importação de médicos do exterior para atuar no SUS, deve ser atendida pelo Governo Federal. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito hoje a tarde acompanhado de outras medidas na área da saúde.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA