Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

PELE, CRITICADO NAS REDES SOCIAIS, SOBRE SUA MANIFESTAÇÃO!!!

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...


SERGIO VIANNA:
PELE, ESTA RECEBENDO CRITICAS DE TODO PAÍS, POR SUA MANIFESTAÇÃO
SOBRE OS ATOS PÚBLICOS QUE VEM ACONTECENDO, O MESMO EM DECLARAÇÃO
PEDIU, PARA QUE O POVO OLHASSE A SELEÇÃO BRASILEIRA, O PAÍS, EM OUTRAS
PALAVRAS, QUE AS MANIFESTAÇÕES POPULARES, FOSSEM SUSPENSAS.




Pelé criticado nas redes sociais

Um milhão esperado nas ruas de 80 cidades do Brasil

Para o protesto em São Paulo foram registadas mais de 150 mil confirmações. Entretanto, Pelé foi criticado nas redes sociais por ter defendido que os protestos no Brasil deviam ser "esquecidos"
Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

Um milhão de pessoas, quatro vezes mais que o total das manifestações de segunda-feira em todo o país, deve participar em protestos, esta quinta-feira, nas ruas de 80 cidades brasileiras, numa nova jornada nacional de luta, marcada para o final da tarde.
Este número refere-se apenas às pessoas que já tinham confirmado presença nos protestos até ao início da noite desta quarta-feira, através das redes sociais. Se todos os que confirmaram a sua presença realmente forem para as ruas, o Rio de Janeiro deve ter uma das maiores manifestações de protesto da sua história recente. Até quarta-feira, mais de 230 mil utilizadores das redes sociais tinham confirmado a sua participação no protesto de hoje.
Para o protesto em São Paulo foram contabilizadas mais de 150 mil confirmações. A manifestação está marcada para as 17h00 locais (21h00 em Lisboa), na Avenida Paulista. Em Recife, capital do estado de Pernambuco, são esperadas 97 mil pessoas e em Campinas, no interior do estado de São Paulo, 67 mil.
Os protestos desta quinta-feira, confirmados pelos seus organizadores mesmo depois de várias cidades onde decorrerão terem reduzido o preço dos bilhetes dos autocarros, reivindicação inicial dos manifestantes, vão parar as capitais de 17 dos 27 estados brasileiros, incluindo a cidade-estado de Brasília.
Na convocatória, os organizadores, ligados a diversos movimentos sociais, pediam aos manifestantes que não participassem em atos de vandalismo e que tentassem evitar que outras pessoas os cometessem. Também foram pedidas sugestões de slogans para serem gritados naquela que se pretende que venha  a ser a maior jornada de protesto dos últimos anos no país.
PELÉ CRITICADO NAS REDES SOCIAIS
Entretanto, o antigo futebolista Pelé está a ser alvo de muitas críticas nas redes sociais depois de ter defendido, num programa televisivo, que os protestos que estão a acontecer no Brasil deviam ser "esquecidos". "Vamos esquecer toda esta comoção no Brasil, todos estes protestos, e lembrarmo-nos que a seleção brasileira é o nosso país e nosso sangue", disse Pelé.
O apelo do ‘Rei do Futebol’ foi mal recebido pela população brasileira, que já respondeu ao ex-jogador através das redes sociais, criticando as suas palavras.
Um dos comentários que pode ser lido na página oficial do jogador no Facebook refere: “Você não depende da saúde pública, não acorda cedo para enfrentar o autocarro e o metro lotados. Agora me diga meu querido, o que nós brasileiros vamos ganhar se a seleção vencer essa copa? (…) Estão sendo gastos bilhões nessa copa, dinheiro que sai de nosso suado trabalho, dinheiro que poderia ser investido em muita coisa para melhorar esse Brasil. Mas a única coisa que vocês pensam é em melhorar as vossas vidas”,
“Pele, agora você marcou golo contra! Infelizmente, você está a ser um pau mandado da FIFA”, lê-se noutro comentário.
"Pelé calado é um poeta", foi uma das críticas mais repetidas. Esta frase foi proferida por Romário há já alguns anos, numa das suas polémicas precisamente com Pelé, com quem mantém uma rivalidade pessoal de longa data.
Foram também criadas várias ‘hashtag’ -- uma hiperligação com o símbolo do cardinal (#) que serve para criar e encontrar todos os comentários sobre um determinado tema --, dedicadas a este tema. #Pelenaorepresentaopovobrasileiro e #CalaABocaPelé são alguns desses links.

Os protestos no Brasil continuam, principalmente junto aos estádios onde se disputa a Taça das Confederações, e têm causado bastante impacto no país, com a população a exigir melhores condições depois de o governo ter anunciado o aumento do preço dos transportes públicos.
FONTE: Correio da Manha Portugal.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA