Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Operação do Bope na favela da Maré resulta em mais seis mortos

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...




Rio

Operação do Bope na favela da Maré resulta em mais seis mortos  

Confronto nesta manhã tem mais vítimas

Portal TerraGiuliander Carpes   
Depois das mortes de um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de um morador na noite de segunda-feira, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, mais seis pessoas foram vítimas dos confrontos entre polícia e criminosos na manhã desta terça-feira. Cinco suspeitos foram mortos em tiroteios com o Bope durante operação na favela. Outra vítima sucumbiu enquanto passava por cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte. 
Com isso, chega a oito o número de mortos em decorrência de um arrastão feito pelos criminosos na avenida Brasil durante protestos em Bonsucesso na noite de segunda-feira. Outras nove pessoas feridas permanecem internadas, segundo a assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso..
Durante a operação desta manhã também foi preso Edvan Ezequiel Bezerri, o Ninho, acusado de matar o sargento Ednelson Jerônimo dos Santos, 42 anos, na noite de segunda. As informações são do major Ivan Blaz, porta-voz do Bope.
O Bope colocou 100 homens no Complexo da Maré na manhã desta terça-feira para tentar capturar os responsáveis pelas mortes da noite de segunda. Durante o arrastão, os criminosos atearam fogo em pilhas de lixo e montaram barricadas para interromper o trânsito na avenida Brasil na altura de Manguinhos. O grupo chegou a jogar pedras nos carros, num cenário de terror. Muitos motoristas tentaram fugir pela contramão.
Nesta manhã, na operação na Maré, foram apreendidos um menor, além de pesado armamento: um fuzil calibre 7,62 Fal, um fuzil calibre 5.56 de fabricação americana, uma submetralhadora calibre 40 AK de fabricação africana, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40 Ruger, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380 Imbel e uma granada defensiva, além de 2.327 trouxinhas de maconha. As ocorrências foram registradas na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) e na 37ª DP (Ilha do Governador).  

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA