Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

domingo, 30 de junho de 2013

Lula nega que tenha criticado articulação de Dilma por reforma

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...






Lula nega que tenha criticado articulação de Dilma por reforma

Nota oficial do Instituto Lula, divulgada nesta sexta-feira, nega críticas à articulação política do governo de Dilma Rousseff. Lula, que embarcou pela manhã para a Etiópia, disse que “a presidenta mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política”.
  “A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas. Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele.”
A Folha revelou que Lula chamou de “barbeiragem” a condução política do governo em reação aos protestos de rua. Lula se queixou especialmente da forma “atabalhoada” com que a proposta de constituinte para a discussão de uma reforma política foi apresentada, sem prévia consulta à base governista.
  Menos de 24 depois de anunciada, a proposta foi descartada pelo governo. A reportagem da Folha foi baseada no relato de três interlocutores do ex-presidente. A Folha ouviu ainda colaboradores diretos do ex-presidente no próprio Instituto Lula. (Catia Seabra/ Folha Online)


POSTAGENS DE SERGIO VIANNA