Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

JOVENS CONTRA A CORRUPÇÃO: O JOGO DA VIDA EM PORTUGAL!!!

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...

SERGIO VIANNA:
LANÇADO EM PORTUGAL, UMA CAMPANHA CONTRA CORRUPÇÃO, COM VIDEOS DE JOVENS DAS ESCOLAS, COM PREMIAÇÕES, TUDO CHAMANDO A ATENÇÃO, CONTRA
ESTE CRIME.



Desafio lançado a escolas de norte a sul e ilhas

Miúdos contra a corrupção: O jogo da vida

Durante sete dias o CM mostra-lhe os vídeos premiados contra a corrupção, feitos por jovens do ensino básico e secundário. Hoje publicamos a visão de André Rodrigues sobre este tipo de crime. Um aluno de Coimbra, com 18 anos.
Por: Catarina Nobre

A corrupção pode começar no simples copiar na escola. O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) pegou nesse alerta e lançou um desafio a todos os alunos do ensino básico e secundário do país: fazer um vídeo que ilustrasse este tipo de crime.
Com o objetivo de sensibilizar os jovens para o exercício da cidadania, o Conselho de Prevenção da Corrupção - apoiado pelo Plano Nacional de Leitura e da Escola Superior de Comunicação Social - promoveu junto das escolas um concurso de vídeos de curta duração com o tema "Imagens contra a Corrupção".
O público-alvo do concurso foram os jovens do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário, que frequentam escolas públicas ou privadas. De norte a sul do país, e ilhas, 42 escolas responderam ao desafio.
UM TABLET CONTRA A CORRUPÇÃO
No final, foram galardoados seis trabalhos (três premiados e três menções honrosas), tendo cada premiado recebido um 'tablet'.
Durante sete dias o CM mostra-lhe os vídeos premiados contra a corrupção. Hoje publicamos o melhor classificado do secundário. Chama-se André Rodrigues, tem 18 anos e frequenta o Agrupamento de Escolas da Tábua, Coimbra. O seu vídeo apresenta-nos o ‘jogo da vida', que revela os danos que um corrupto causa a si próprio.
AMANHÃ NÃO PERCA A PRIMEIRA MENÇÃO HONROSA
Não perca o vídeo de amanhã (sexta-feira), o primeiro das menções honrosas. Intitulado 'Folhas da Honestidade', esta curta-metragem foi realizada por Guilherme Fernandes, um aluno de 15 anos que frequenta o Colégio Campo de Flores. 
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo 'Míudos contra a corrupção: Doce Tentação'.


fonte. jornal Correio da Manha Portugal...

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA