Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CONFRONTOS EM FORTALEZA ANTES DO JOGO DO BRASIL!!!

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...
FONTE

Correio da Manhã

JORNAL DE PORTUGAL


Protestos no Brasil

Confrontos em Fortaleza antes do jogo do Brasil

Milhares de manifestantes entraram em confrontos com a polícia brasileira instantes antes do jogo de futebol entre as seleções do Brasil e do México para a Taça das Confederações
Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

A polícia de Fortaleza, capital do estado do Ceará, usou nesta quarta-feira à tarde bombas de gás lacrimogéneo e balas de borracha para evitar que milhares de manifestantes contra a Taça das Confederações invadissem o Estádio Castelão pouco antes da partida entre as seleções do Brasil e do México.
Os manifestantes, pelo menos 15 mil, segundo a polícia, conseguiram furar uma das barreiras policiais montada a três quilómetros do estádio, mas foram parados na segunda.
Houve muita correria, perseguição e confronto, o que assustou os adeptos detentores de bilhetes que seguiam para o estádio e tiveram de recuar e de se proteger.
As vedações da FIFA, que escondem obras ainda por terminar nos acessos ao Castelão, foram usados pelos adeptos e por manifestantes para escaparem da chuva de balas de borracha disparada pela polícia.
Os manifestantes tentavam chegar à Avenida Alberto Craveiro, fechada por ordem da FIFA para ser usada exclusivamente por membros dessa entidade desportiva e por autoridades, mas foram repelidos. Parte dos grupos que protestavam tentou atingir o estádio através do Parque Ecológico, onde não havia barreiras, mas forças da polícia de choque foram rapidamente para o local e dispersaram os manifestantes depois de novo confronto.
POPULAÇÃO CRITICA GASTOS MILIONÁRIOS PÚBLICOS NO FUETBOL
Os protestos em Fortaleza criticam os gastos astronómicos do governo com as obras dos dois eventos futebolísticos: a Taça das Confederações, competição que iniciou sábado, em Brasília, e o Mundial, em 2014.
Os manifestantes querem que o governo pare de gastar esses milhões em estádios e os invista em melhorias na saúde, na educação e nos transportes.
Em relação ao jogo, o Brasil derrotou a seleção do México por 2-0 e está a um passo das meias-finais da competição que joga “em casa”.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA