Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TRIBUNAL JUSTIÇA DO CEARÁ - 25 VAGAS PARA JUIZES

Este blog, tem como finalidade, êxpor as mazelas, do dia a dia, prejudiciais, de forma que possamos, nos defender ou auxiliar alguem com informações, baseadas em fatos, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro... Sergio Vianna - Leiloeiro Oficial...

Extraído de: Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - 15 minutos atrás

Tribunal de Justiça do Ceará abre concurso com 25 vagas para Juiz Substituto


O edital do concurso público para o cargo de Juiz Substituto do Judiciário Estadual (www.tjce.jus.br) foi publicado, nesta segunda-feira (28 de novembro de 2011), no Diário da Justiça Eletrônico. Das 25 vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência. Além disso, será formado cadastro de reserva.



As inscrições preliminares poderão ser feitas entre 10h de 13 de dezembro de 2011 até às 23h59min do dia 13 de janeiro de 2012, considerando o horário de Brasília, somente pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), entidade responsável pelo certame. O endereço eletrônico da instituição é www.cespe.unb.br.



O pagamento da taxa, no valor de R$ 160,00, deverá ser efetuado até a data do vencimento. Ainda segundo o edital, as inscrições preliminares serão aceitas somente depois da análise do formulário de requerimento devidamente preenchido, comprovante do pagamento ou do deferimento do pedido de isenção, cópia autenticada de documento, como fotografia e assinatura, que ateste a nacionalidade brasileira e duas fotos 3x4 coloridas e datadas recentemente.



Os documentos deverão ser apresentados na Associação Brasileira de Odontologia no Ceará (ABO/CE), Rua Gonçalves Ledo, nº. 1630, Joaquim Távora, Fortaleza, de 13 de dezembro de 2011 a 17 de fevereiro de 2012, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto nos sábados, domingos e feriados. Quem não puder comparecer poderá designar uma pessoa com procuração específica para essa finalidade.



Para concorrer às vagas destinadas ao portadores de deficiência, além de declaração, é preciso passar por perícia médica. Deverão ser encaminhados à Central de Atendimento do Cespe, via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento, cópia simples do CPF e original ou cópia autenticada do laudo médico, emitido até trinta dias antes da publicação deste edital, comprovando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com referência ao código da Classificação Internacional de Doenças. A postagem deve ser feita até 13 de janeiro. O candidato pode, ainda, entregá-los até essa data na referida Central, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB, Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970.



A relação de inscritos que tiverem os pedidos deferidos para concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência e a convocação para a perícia médica deverá ser divulgada em 16 de abril.



Com referência à isenção, parcial ou total, da taxa de inscrição preliminar, podem requerer o benefício as pessoas amparadas pelas leis estaduais 11.551/1989, 12.559/1995 e 13.844/2006. Os pedidos, nesses casos, devem ser feitos pessoalmente na sede da ABO/CE de 13 de dezembro a 13 de janeiro, inclusive aos sábados e domingos, no horário comercial. Os interessados precisam levar o formulário, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no site do Cespe, juntamente com cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais dos documentos estabelecidos no edital.



Os pedidos deferidos deverão ser disponibilizados em 30 de janeiro. Quem tiver a solicitação indeferida, deverá acessar a página eletrônica da entidade organizadora e imprimir o boleto, que poderá ser pago até 16 de fevereiro. Cabe recurso e o prazo será de dois dias. Esse procedimento terá que ser feito no site do Cespe.



Somente participará fase objetiva seletiva os candidatos que tiverem a inscrição preliminar deferida. A lista deverá ser disponibilizada em 16 de março de 2012 e o prazo para recurso, ao Cespe, é de dois dias úteis.



Das Fases:



O certame terá cinco fases. A primeira será uma Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, duas Provas Escritas, também de caráter eliminatório e classificatório. A etapa seguinte compreenderá inscrição definitiva e Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico.



A quarta fase será uma Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório. A última envolverá Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.



Além disso, os candidatos que se declararem deficientes passarão por perícia médica. Todas as fases ocorrerão em Fortaleza.



Fonte: PCI

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA