Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PREPARA RECURSO CONTRA A DECISÃO QUE ANULA QUESTÕES DO ENEM

Este blog, tem como finalidade, êxpor as mazelas, do dia a dia, prejudiciais, de forma que possamos, nos defender ou auxiliar alguem com informações, baseadas em fatos, se observados, sempre consta nos. ocorrências e processos dos fatos narrados, divergencias ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro... Sergio Vianna - Leiloeiro Oficial...

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais - 19 minutos atrás- 01.11.2011

 Ministério da Educação prepara recurso contra decisão que anula questões do Enem

Anúncios do GoogleO Ministério da Educação (MEC) informou, na manhã desta terça (1º), que vai recorrer sobre a decisão da Justiça Federal do Ceará, que determinou a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os itens foram anulados para estudantes de todo o país, após as denúncias de vazamento do conteúdo para uma escola de Fortaleza.



A expectativa do Ministério Público Federal era a suspensão do teste para todos os alunos do Brasil. Já o Ministério queria refazer as provas somente dos 639 alunos que tiveram acesso antecipado às questões. A decisão da Justiça beneficiou a argumentação do MPF, que também sugeriu a anulação das questões.



No programa Roda Viva desta segunda (31), na TV Cultura, o ministro Fernando Haddad afirmou que a decisão é positiva, já que eliminou a possibilidade de cancelar o exame em todo o território nacional. Ainda assim, Haddad não dispensou o cenário de uma solicitação de recurso por parte do Inep, para reverter a determinação da justiça e aplicar novamente o teste aos estudantes do colégio em questão, mantendo inalteradas as notas de alunos no restante do Brasil.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA