Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

INJUSTIÇA, MAIS UMA VEZ NAS MANCHETES...

Este blog, tem como finalidade, êxpor as mazelas, do dia a dia, prejudiciais, de forma que possamos, nos defender ou auxiliar alguem com informações, baseadas em fatos, se observados, sempre consta nos. ocorrências e processos dos fatos narrados, divergencias ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro... Sergio Vianna - Leiloeiro Oficial...

postado em 24.11.2011..

Quando vejo materias, como a que será apresentada abaixo, fornecida pelo Blog MAZELAS DO JUDICIÁRIO, fico pensando, não fui o primeiro de tantos , muitos outros, não serei o último, então o sistema é uma maquina destruidora de vidas, são Mazelas, com consequências da smais altas, sobre as vidas das pessoas, afatos em cima de fatos, depois, ações indeniuzatórias, a impressão que se tem é que, na cabeça das autoridades, quem tiver prejuizo, que recorra, mau sabe eles que pocas pessoas que passam por isso, tem chance de recuperação, tanto pisicológica, como financeira, pois perder a liberdade, a familia, a dignidade, e tudo que foi almejado em anos de vida, em resumno estamos nas mãos de uma justiça, traçada de selvageria, podendoestes, serem tambem considerados aos olhos da Nação -, criminosos, abonado pelo sistema, como foi meu caso e de muitos outros, não perdi a familia, mas as sombras dos fatos, você vê todos os dias, talvez, será por muito tempo, sei lá, resta saber, será que nesta vida ainda, vamos ver mudanças, claro se elas começar por quem tem o poder de mudar e entender que o ser humano, tem prioridades constitucionais adquiridos quando nasce e deve ser respeitada em todos os sentidos, principalmente no direito de defesa e ao contraditório, ...

Sergio Vianna

INJUSTIÇA - PRESO 19 ANOS POR ENGANO. ENFARTA LOGO APÓS SABER TER GANHO AÇÃO INDENIZATÓRIA


Preso por engano ganha ação e morre. Homem que ficou 19 anos na cadeia teve enfarte após saber que receberia indenização do Estado - 24 de novembro de 2011
3h 05 - Angela Lacerda/Recife - O Estado de S.Paulo



O ex-mecânico Marcos Mariano da Silva, de 63 anos, que passou 19 anos preso injustamente, morreu no início da noite de anteontem em sua casa no bairro de Afogados, no Recife, enquanto dormia. Ele teve um enfarte durante o sono, algumas horas depois de saber que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia negado recurso do governo de Pernambuco e determinado o pagamento da segunda parcela de uma indenização por danos materiais e morais. O valor total da indenização era de R$ 2 milhões. Ela já havia recebido metade em 2009.



Mariano já esperava a decisão do STJ, que lhe foi repassada por telefone pelo seu advogado, José Afonso Bragança Borges, por volta das 15 horas. "Foi como se ele tivesse aguardado a corroboração da sua inocência para poder morrer em paz", afirmou o advogado, que acompanhou sua "agonia e luta para provar ser um homem digno e honrado".



O ex-mecânico foi preso, acusado de homicídio, em 1976, e solto seis anos depois, em 1982, quando o verdadeiro culpado foi preso. Três anos depois, em 1985, ele voltou à prisão. Mariano dirigia um caminhão quando foi parado em uma blitz. Para o policial que o abordou, ele constava como foragido por causa de um erro de comunicação entre órgãos do governo.



Marcos Mariano penou mais 13 anos na cadeia sem que ninguém desse crédito à sua história. Contraiu tuberculose e ficou cego ao ser atingido por estilhaços de bomba de gás lacrimogêneo jogada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante uma rebelião no Presídio Aníbal Bruno.



Um mutirão judiciário reconheceu a injustiça e ele foi solto em 1998, quando entrou com a ação judicial contra o governo do Estado.



Desde então, diante da pressão da opinião pública, ele passou a receber uma pensão mensal de R$ 1 mil do governo pernambucano, que foi suspensa em 2009, quando recebeu a primeira parcela da indenização.



Marcos Mariano comprou uma casa, ajudou a família e passou a ter uma vida digna. Mas já não tinha alegria de viver, segundo o advogado, que se transformou em amigo. "Ele me dizia que vivia em um cárcere escuro e daria tudo para enxergar novamente."



Abandonado pela mulher e pelos 11 filhos depois de ser preso pela segunda vez, Mariano conheceu Lúcia, que acompanhava a mulher de um companheiro de cela nas visitas, e se casou com ela.



Seu corpo foi velado no Cemitério de Santo Amaro e o enterro ocorreu ontem.



COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - URGENTE. Senhores congressitas e magistrados - está na hora de mudar o sistema e a postura judicial no Brasil aproximando a justiça dos delitos, estabelecendo audiências judiciais em 48 horas, desburocratizando os processos, fortalecendo o juiz natural, transferindo o transitado em julgado de casos estaduais para a justiça estadual, e atuando nas supervisão direta e permanente da execução das penas, processando erros, violações de direitos humanos e falta de responsabilidade no controle, custódia e guarda de presos.

Postado por Jorge Bengochea às 09:03

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA