Postagem em destaque

CARTA DE DEMISSÃO DA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (11.05.2016)

Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rej...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BALA ATINGIU JANELA BLINDADA DA CASA BRANCA, DIZ SERVIÇO SECRETO

Este blog, tem como finalidade, êxpor as mazelas, do dia a dia, prejudiciais, de forma que possamos, nos defender ou auxiliar alguem com informações, baseadas em fatos, se observados, sempre consta nos. ocorrências e processos dos fatos narrados, divergencias ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro... Sergio Vianna - Leiloeiro Oficial...

postado em 16.11.2011.

Bala atingiu janela blindada da Casa Branca, diz serviço secreto

Suspeito por disparos ouvidos perto do local na 6ª é preso, mas não se sabe se caso tem relação com tiro que atingiu residência de Obama

 
Foto: AP
Policial passa de bicicleta em frente à Casa Branca, em Washington, em 23 de agosto
O serviço secreto dos EUA disse ter encontrado uma bala que atingiu uma janela externa da Casa Branca e não a atravessou pelo fato de o vidro ser blindado. Mais munição foi encontrada na parte de fora da Casa Branca. As balas foram achadas na manhã de terça-feira.
Edwin Donovan, porta-voz do serviço secreto, rejeitou responder questões adicionais sobre o incidente, incluindo o calibre das balas recuperadas ou qual cômodo da Casa Branca estava atrás da janela atingida, afirmando que uma investigação está em andamento.
Foto: APAmpliar
Imagem sem data mostra Oscar Ortega, suspeito de envolvimento em disparos escutados perto da Casa Branca na sexta-feira
A descoberta surge após relatos de disparos perto da Casa Branca na sexta-feira. Testemunhas ouviram tiros e viram dois veículos em velocidade na área. Um rifle de assalto foi encontrado. O presidente dos EUA, Barack Obama, que se dirigia a um encontro no Havaí, não estava no local no momento dos disparos.
O serviço secreto disse que ainda não conectou conclusivamente o incidente de sexta-feira com as balas encontradas na Casa Branca. Previamente, autoridades disseram que a Casa Branca parecia não ter sido atingida na sexta-feira à noite.
A polícia tinha um mandado de prisão contra Oscar Ortega-Hernandez, 21 anos, que é suspeito de envolvimento no incidente de sexta-feira. Ele foi preso nesta quarta-feira em um hotel perto de Indiana, no sudoeste da Pensilvânia, e está sob custódia da polícia local.
Depois que os disparos foram relatados na sexta-feira, a polícia disse ter encontrado um carro abandonado perto da ponte Theodore Roosevelt, que cruza o Rio Potomac em direção à Virgínia.
O porta-voz policial David Schlosser disse que itens achados no veículo levaram os investigadores até Ortega. O suspeito não tem nenhum vínculo com quaisquer organizações radicais, mas tem um histórico de prisões em três Estados, disse Schlosser na segunda-feira.
Em 2010, houve uma série de disparos de madrugada em prédios militares na área de Washington, incluindo o Pentágono e o Museu Nacional dos Fuzileiros Navais. A polícia acusou um reservista dos marines no início deste ano pelos tiros. O suspeito, Yonathan Melaku, continua sob custódia.

POSTAGENS DE SERGIO VIANNA